Origem da Novena das Rosas de Santa Teresinha



ORIGEM:

O Rev. Padre Putigan, S.J., no dia 3 de dezembro de 1925, começou uma novena em honra de Santa Teresa do Menino Jesus, pedindo à milagrosa santa uma graça importante. Nesta intenção começou a rezar 24 "Glória ao Pai", em ação de graças à SS. Trindade, pelos favores e graças concedidos a Santa Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos de sua existência terrena.


Pediu o padre a Santa Teresinha que lhe desse um sinal de que a sua novena era ouvida, e este sinal seria receber ele uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena uma pessoa amiga procura o Padre Putigan, e lhe oferece uma linda rosa vermelha. No dia 24 do mesmo mês, o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma irmã, enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca, dizendo: "Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia a V. Revma."

 Surpreso, pergunta o padre: "Donde vem esta rosa?"

  A freira então diz: "Fui à Capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha, e, ao aproximar-me do altar da Santinha, caiu aos meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas lembrei-me de trazê-la a V. Revma."

  Alcançadas as graças pedidas na novena, o Padre Putigan resolveu propagá-la, formando uma cruzada de orações em honra de Santa Teresinha.





A NOVENA:

Pode-se fazer esta novena dos 24 "Glória ao Pai" em qualquer dia do mês, mas é preferível e muito mais vantajoso fazer-se entre os dias 9 a 17 de qualquer mês, a fim de participar da comunhão de orações dos amigos de Santa Teresinha que fazem a novena nestes dias.

"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço - (faça o pedido da graça que deseja) -, se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida."


Reza-se em seguida 24 vezes:

"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos, Amém. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós."

Ao final, reza-se uma Ave- Maria e um Pai-Nosso.



Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Virgem e Doutora da Igreja (Festa 01 de Outubro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário