Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Santa Teresa de Lisieux , Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face ou apenas Santa Teresinha nasceu  em Alenço em 02 de Janeiro de 1873 .

Seu nome era Maria Francisca Teresa Martin, era filha dos Beatos Luiz e Zélia Martin.  Quando nasceu, era muito franzina e doente e, desde o nascimento, exigia muitos cuidados.

A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Teresa, adoecer. Curada por intercessão da ‘Virgem do Sorriso’,  por quem seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Monte Carmelo.

Teresa decide que quer entrar para o Carmelo (Ordem das Carmelitas Descalças). Como a pouca idade a impede, é levada por familiares, em novembro de 1887, para uma audiência com o Papa Leão XIII,, em Roma, para pedir a exceção,   contra a vontade do então Bispo de Lisieux.

Em abril do ano seguinte é finalmente aceita. Concedida a autorização ingressou em 9 de abril de 1888 e tomou o nome de Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face.


Ali Teresa caminha a passos de gigante na estrada da perfeição.

Tudo faz por amor, nada nega a Deus e as suas irmãs. Sente no coração um desejo sempre mais de ser Missionária, Apóstola, Mátir e Sacerdote.

Teresa adota a "Pequena Via", um caminho pequeno e reto para a santidade, que consiste simplesmente em se entregar ao amor de Jesus Cristo, para que Ele conduza pelo caminho.


Morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos.
"Não morro, entro na Vida."
 Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e na iminência de sua morte disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário