Pular para o conteúdo principal

Amor!


Muitas vezes ouvir falar que o mundo só vai mudar quando as pessoas amarem mais, porém me pergunto, se verdadeiramente eu sei o que é o amor, e se as pessoas sabem. Infelizmente somos muitas vezes levados pelo próprio interesse, por mas que digam o contrário, fundo sempre existe o orgulho que nos faz buscar somente o que convém a nós mesmo. 

Ainda estamos fechamos no pensamento de que o amor é apenas sentimento. Mas todo sentimento passa, vai e volta. Amor nos dias de hoje, deve ser algo mais concreto, como já dizia Sta. Teresa de Lisieux; "Não basta amar, é preciso dar provas deste amor".

Me perguntou até que ponto sou capaz de amar, primeiramente a mim mesmo. Qual é o nível de sinceridade que carrego dentro de mim. Sou capaz de amar e espera algo de bom daqueles que me trairão, que são meus "inimigos". Sempre buscamos desculpa e defeitos nas pessoas para não ama-las, mas quantas vezes me coloquei no lugar dela, na vida dela, no processo psicológico que é vivido de forma pessoal. Os meus traumas não justificam o meu ser, e sim eu sou capaz de mudar a visão do outro em relação aos seus traumas também.  Dom Bosco, falava que estamos no mundo para ajudar o próximo, o primeiro próximo de mim mesmo sou eu, e depois os outros. Nesta vida estamos diariamente em construção, e só com ajuda que podemos fazer um pelo jardim em nossa vida, onde reine a beleza e leveza.  

Conhecer, estar próximo e ajudar, também é forma de amar. 

Pense nisso, você pode ajudar o outro e vai perceber que amar é decisão concreta de felicidade 



Comentários